top of page

Os diferentes molhos para massas

A massa é um dos pratos mais consumidos no mundo, para não mencionar que permite que seja facilmente misturada com uma variedade de ingredientes. Sempre que preparamos massas pensamos em algum tipo de molho. Muitas vezes recorremos à mesma receita de sempre, sem saber que há uma variedade dessas que podem fazer nossos preparativos, algo totalmente inusitado e delicioso.


Em um aspecto relevante podemos concordar, e é que sem um molho adequado, o nosso prato pode não ser requintado, e graças à versatilidade do mesmo podemos compor muitas versões.


Tendo em conta que amamos este prato, queremos falar sobre os diferentes molhos de macarrão que podemos experimentar de forma simples e rápida, você se atreve a experimentá-los?

4 molhos de massas diferentes que você deve experimentar para variar.


O molho que conhecemos é uma mistura que tem uma consistência líquida e pode ser usado tanto a frio como a quente. O molho pode ser mais ou menos líquido, dependendo dos ingredientes e sabor de cada pessoa. A partir desta introdução simples, recomendamos alguns molhos com os quais os seus pratos nunca serão os mesmos:


Molho de cogumelos: é um dos mais populares, pois são fáceis de fazer e proporcionam um sabor agradável. Para fazer isso requer cogumelos, vinho, farinha, entre outros ingredientes.

Bechamel: outro dos diferentes molhos para massas que é usado é isso. Para fazer isso requer leite, manteiga e farinha. É ideal para acompanhar este prato, embora também seja usado para outros.

Tomate: é também uma base para outros molhos, como a bolonha, por exemplo. Para preparar este molho apenas tomates, açúcar, bacon e outros são necessários. É um molho clássico, mas nunca falha quando se trata de dar sabor ao nosso prato.

Molho de pesto rosso: é também um dos mais conhecidos quando se trata de acompanhar massas. Para a sua preparação requer alguns ingredientes, como queijo parmesão, alho, vinho branco, orégano, azeite, amêndoas e outros.

Estes são alguns dos diferentes molhos que podemos usar quando se trata de acompanhar o nosso prato de massa e evitar cair na rotina. Se você gostou ou gostou do nosso post, não hesite em compartilhá-lo em suas redes sociais


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


!
Widget Didn’t Load
Check your internet and refresh this page.
If that doesn’t work, contact us.
bottom of page