top of page

TOP 10 Curiosidades sobre a comida italiana!

Cada país tem seus costumes e a cozinha é um dos lugares onde as diferenças são mais apreciadas. A cultura fala através das refeições e oferece informações sobre o país de origem.


Quando pesquisei mais sobre os pratos italianos de que tanto gosto, descobri que há muitos fatos interessantes sobre a Itália e sua gastronomia que eu não conhecia.


# 10 A hora do almoço é sagrada


Se você caminhar por uma pequena cidade entre 12 e 14 horas, você não verá pessoas nas ruas e sentirá apenas o ruído de pratos e talheres. A tradição de respeitar o horário de almoço ocorre mais do que tudo nas cidades do interior do país.


# 9 As etapas do almoço


O italiano leva sua comida muito a sério. O almoço começa com os antepastos, ou seja, com peixes como queijos, azeitonas, carnes frias, etc. Em seguida vem o primo piato, que é o primeiro prato de massa. Secondo piato é o prato principal, carne de diferentes tipos é servida lá com salada, legumes, etc. Finalmente, coma uma fruta ou uma sobremesa doce.


# 8 A versão frita da pizza


Você sabia que há uma receita para pizza frita? Em vez de fazer no forno, em Nápoles, a massa de pizza é frita em uma panela até que esteja cheia. Quando estiver pronto, adicione o molho de tomate fresco, queijo parmesão e manjericão.

# 7 A pizza mais cara do planeta é italiana


Seu nome é Luigi XII em homenagem ao conhaque Luis XII Rèmy Martin e custa cerca de oito mil e trezentos euros. Foi criado pelo chef Renato Viola e seus principais ingredientes são farinha orgânica certificada, sal rosa australiano, lagosta, 3 gêneros de caviar, ovas de peixe e conhaque, entre outros.


# 6 Pizza foi a comida do pobre homem até ...


Em suas origens, a pizza foi concebida como o prato dos pobres. Não foi até 1880, quando a rainha Margherita da Itália tentou essa iguaria e ordenou a preparação de vários tipos de pizzas.


Entre eles, um com os tons de seu país (o branco da mussarela, o vermelho do tomate e o verde do manjericão). Desta forma foi que seu consumo foi ampliado e atualmente existe a pizza margherita em sua homenagem.


# 5 Café com leite apenas no café da manhã


O tradicional italiano, só bebe café com leite no início do dia e, em geral, acompanha um croissant ou alguns biscoitos simples. Nenhum ovo, bacon, panquecas ou coisas americanas. O café da manhã é simples e rápido.


# 4 Origem do tagliatelle


Esta massa longa como um alisador mais espaguetti, foi criado em honra do cabelo de Lucrezia Borgia (1480 em 1519), duquesa de Ferrara City.


# 3 A mesa italiana


Na hora de sentar para comer, na mesa sempre e em todas as circunstâncias deve haver água, pão e vinho. Existem três elementos básicos que não podem faltar. Além disso, há uma superstição que aconselha a não colocar o pão de cabeça para baixo sobre a mesa, uma vez que poderia trazer má sorte para a casa.


# 2 Quem é Alfredo?


Nós sempre ouvimos o quão delicioso é o molho Alfredo e quão bom é o fettuccine Alfredo, mas quem é esse homem? Estes pratos não são conhecidos sob este nome na Itália, uma vez que são uma invenção americana.


A história diz que na década de 1970, Alfredo di Lelio (um chef italiano) inventou este molho e abriu um restaurante em Nova York. Sua receita ficou tão conhecida que foi imitada em toda a América. Mas, na Itália, não é conhecido como tal.


# 1 A pizza mais longa do planeta


O italiano está tão entusiasmado com a pizza que, em 2007, começou a criar a pizza mais longa do mundo. Foi feito na cidade de Massa Carrara e mediu 405 metros de comprimento por trinta e três centímetros de largura. Sua cozinha obstruiu todo o tráfego por várias horas, mas valeu a pena fazer parte do livro de recordes do Guinness.

#dicasSanGennaro #SanGennaroInforma

96 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
!
Widget Didn’t Load
Check your internet and refresh this page.
If that doesn’t work, contact us.
bottom of page